Aproveite para visitar alguns dos pontos turísticos de São Paulo
Catedral da Sé
A Catedral da Sé é um dos principais cartões-postais da cidade de São Paulo. É considerada a “Igreja-Mãe” da Arquidiocese de São Paulo, e nela se realizam as mais importantes celebrações litúrgicas da Igreja Católica. Nela também são realizadas celebrações ecumênicas e encontros inter-religiosos, bem como concertos musicais e eventos de grande importância para a vida da cidade.
(fonte: catedraldase.org.br).
Endereço: Praça da Sé, s/n – verifique horários de visitação e missas: facebook.com/catedraldasesp
Parque do Ibirapuera
O Parque Ibirapuera é o parque mais visitado da América do Sul e também um dos locais mais fotografados do mundo.
Inagurado em 1954, o parque é tombado pelo patrimônio histórico de São Paulo. Seus jardins foram desenhados pelo paisagista Otávio Augusto Teixeira Mendes, após o conceito e anteprojeto do paisagista Roberto Burle Marx, a quem foram inicialmente encomendados, encontrarem resistência para sua efetiva realização. Já as construções históricas como os pavilhões que abrigam museus, o auditório, marquise entre outras são de autoria de Oscar Niemeyer, tombados pelo Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. O parque como um todo é tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo. (fonte: parqueibirapuera.org).
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n (portões 2, 3 e 10), Av IV Centenário – portões 6 e 7A, Av. República do Líbano – portão 7
Horário dos Portões:
- Portões: 02, 03, 05 e 10, das 05h00 as 24h00.
- Portões: 04, 06 e 09, das 05h00 as 22h00.
- Portões: 07, 08 e 09A, das 06h00 as 20h00.
- Portão: 07A, das 07h00 as 17h00.
Edifício Copan
O Copan surgiu na década de 50, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer com a colaboração de Carlos Alberto Lemos. O projeto foi encomendado pela Companhia Pan-americana de Hotéis, e seriam: um prédio residencial de 30 andares, e um outro que abrigaria um hotel com 600 apartamentos. As duas torres deveriam ser ligadas por uma marquise no térreo, que teria garagens, cinema, teatro e comércio, porém, só o edifício residencial foi construído. O empreendimento seria uma homenagem ao IV Centenário de São Paulo (fonte: copansp.com.br).
Endereço: Avenida Ipiranga, 200, Centro – São Paulo